| 31/05/2002 23h
É quase a repetição do ocorrido em 1997, quando o Inter conquistou seu último título gaúcho. Naquela ocasião, os médicos do clube roubaram a cena ao anunciar que o ponteiro Fabiano, com lesão no joelho direito, não enfrentaria o Grêmio na final. Fabiano não só jogou, como ainda fez o gol da vitória. Agora, é o meia Carlos Miguel (foto) quem, às vésperas da decisão contra o 15 de Novembro, surge como protagonista do mistério colorado.
A decisão sai na manhã deste sábado. Carlos Miguel só jogará se não sentir mais as dores musculares na coxa direita, que o retiraram de campo no intervalo do jogo em Campo Bom. Um exame de ressonância magnética realizado nesta sexta no Hospital Mãe de Deus descartou a hipótese de ruptura da musculatura. Se Carlos Miguel ficar fora, a vaga é de Fábio Pinto.
Outra preocupação do técnico Guto Ferreira é tirar de seu time a condição de favorito ao título, embora o empate seja suficiente.
– Nem o Inter é a França, nem o 15 é Senegal. Aqui, ninguém está rebolando. Diariamente, alerto o grupo de que o adversário deve ser respeitado. E agora com muito mais razão – enfatizou Guto, exasperado com a insistência dos repórteres em perguntar se a surpreendente vitória africana sobre a seleção campeã mundial em 1998 serviria de alerta ao Inter.
Guto Ferreira promete um time impetuoso na decisão de domingo, 2 de junho, desprezando os benefícios do regulamento. Por si só, avalia Guto, a entrada de Fábio Pinto no lugar de Carlos Miguel tornará o time mais agudo. Ronaldo permanecerá na equipe, mesmo que Chris tenha cumprido suspensão na partida de quarta-feira, em Campo Bom.
Segundo Guto Ferreira, Ronaldo é mantido por já conhecer Carazinho e Sandro Sotile, a dupla de atacantes do 15. Júnior Baiano, com um forte inchaço no joelho direito, também não pôde treinar na sexta. O próprio zagueiro, no entanto, encarregou-se de evitar que um novo mistério tomasse corpo, ao garantir que joga.
•
Confira mais informações sobre o Gauchão no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.